Faça seus biquínis durarem até o próximo verão!

Depois de um agitado plantão de Carnaval, passei um merecido fim de semana na praia. Mas, mesmo longe do trabalho, uma coisa me deixou pensando: daqui a pouco o verão acaba, e as roupas destinadas ao calor irão para o fundo do armário. Sendo assim, como fazer com que os biquínis permaneçam em bom estado até esquentar de novo?

Para conservá-lo, o biquíni deve ser lavado à mão com sabão neutro e em água fria, para não perder a elasticidade, e depois colocado para secar em local arejado, à sombra. Não é necessário passá-lo. “A melhor forma de guardar seus biquínis é em uma gaveta forrada de papel de seda, fora de saquinhos plásticos. Isso garante uma maior conservação”, ensina Gabriela Artiles Prado, estilista de moda praia. Biquíni no saquinho só se ele estiver molhado na hora de voltar da praia, ok?

Também não é aconselhável passar o dia inteiro de biquíni. Sabe aquela história de passar o dia na praia, colocar o biquíni no varal e querer usar de novo no outro dia? Melhor levar mais de um conjunto e também variar o biquíni com outras peças quando estiver em casa, para que seu corpo possa respirar.

Tente evitar ao máximo o contato das peças com cosméticos, principalmente bronzeadores oleosos, que podem manchar.

Para Andreia Miròn, professora de moda da Faculdade Santa Marcelina, pode valer a pena comprar pelo menos um biquíni novo a cada verão, substituindo o mais velho. “O ideal é ter de dois a três biquínis, combinando peças clássicas (branco, preto ou outro tom neutro) com cores tendência da estação”, diz a professora. Quanto aos cuidados na hora de comprar, a estilista Gabriela Prado recomenda prestar atenção ao nível de elastano, que garante que a peça dure bastante.

Gostou? Detestou? Ficou com vontade de ir para a praia? Vista seu biquíni e se jogue!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑